domingo, 30 de setembro de 2012

Fase de adaptação.

Boa noite gente!
Primeiramente queria pedir desculpas, minha intenção era atualizar com mais frequência, mas nesta fase de adaptação fica um pouquinho complicado. Aos poucos pego o jeito da coisa e volto a ter uma vida mais normal. Acreditem, nem as unhas (quem me conhece sabe o quanto isso tem relevância) eu ando fazendo direito. hahaha Pois bem, vamos ao post da caloura ;D
Segue minha humilde vida na base da cadeia alimentar
mais algumas semanas, mais um milhão de informações, mais aulas, mais professores. E aquela sensação interminável de brilho nos olhos.
Já estou tratando os livros como pessoas: "Hoje eu trouxe o Junqueira pra casa". E a biblioteca já não está mais tão imensa como nos primeiros dias. Também percebi que não é porque a história é da medicina que eu vou gostar de história, fato. (espero que a Lili não leia essa parte)
Fomos em uma jornada acadêmica sobre sexualidade, que por sinal valeu muito a pena.


Primeira Jornada

Já tirei dois 10, isso mesmo 2x! E não, eu não sou um gênio e sim, a turma toda tirou 10! Mas aí vem aquela parte em que você aprende a contar só o que convém dentro de casa. (né mãe?)
Descobri a importância de um café forte logo pela manhã e após almoço. E um descuido de esquecimento de algum desses, te faz pescar de todas as formas e ângulos permitidos pelo pescoço. Aprendi que por mais que um professor não admita atrasos, ele pode chegar atrasado. Aprendi também a converter tudo para passes do RU para ver se algo é caro ou barato. (e tudo ficou muito caro ultimamente)
Tivemos a tão sonhada primeira aula de anatomia e é tão divertida quanto parece mesmo (por mais que o Dé não goste dos detalhes). Sem contar que precisa estar de jaleco e calouro AMA estar de jaleco. E a parte de ter que decorar um milhão de nomes é só um detalhe. Mas ah.. é bom assim mesmo.


Anatômico
Tive aulas fantásticas, com professores fantásticos, com aquele conteúdo que muda tudo o que você tinha como verdade. Mas cheguei a conclusão de que o começo do curso não é daqueles mais emocionantes sabe? São livros e mais livros e nem tudo é muito interessante. Por exemplo, bioquímica anda me fazendo sentir falta daquela velha química do ensino médio. Por outro lado, vem a embriologia e me faz suspirar, mesmo sem entender nada. Enfim, a verdade é que não quero que passe rápido, quero curtir a vida de calouro e até as matérias chatas da primeira fase. Já estamos em outubro praticamente.(!)
Falando em outubro... provas!
Oh god, semana que vem elas começam e não param mais. 
Pra quem acha que tudo são flores, venho aqui dizer que é muito conteúdo. Mas vai dar tudo certo, tem que dar, haha. E ao mesmo tempo que estou aqui escrevendo, estou olhando pra uma pilha de material de embriologia. E graças a ela, vou me despedindo, desejando uma boa semana a todos.

Pri ;)


3 comentários:

  1. Fique feliz enquanto tens que estudar pra provas. Daqui a pouco vais ter que estudar pro TCC e vais ver como a coisa complica um pouco! haha
    Beijos milk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma, não soframos por antecipação, tô bem assim ;D hahaha Beijo milk!!

      Excluir
  2. O legal foi que lendo esse seu post, eu tive mais certeza do curso que quero ;D
    Prí ajudando as confusas. auhauha
    TE ADORO AMIGA. E faça essa unha aí, heim! Rããn ¬¬ auhaha

    ResponderExcluir