quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Sexta: UFSC!

Primeiramente, quero agradecer a todos que vieram aqui e também aos que de alguma forma mandaram palavras de carinho. Adorei!
Então vamos ao post de hoje:


Muitos já devem saber mas o resultado da segunda chamada da UFSC sai sexta-feira. E não, eu não faço ideia do horário.
Porém, desde o dia 04/01 eu vinha revirando a lista inteira da federal, procurando a galera que iria desistir e cursar em outra universidade. Cada dia, um diferente que eu descobria ou que vinham me contar. Que mês interminável esse tal de janeiro, viu? (Enquanto antigamente passava voando)
Finalmente fevereiro chegou e semana passada (13 e 14) foram as matrículas. Meus amigos calouros já estavam buscando todas as informações de possíveis desistências. Cada hora alguém me falava alguma coisa. Até as senhas eles ficaram cuidando, haha. "Pri, eu vi que a senha foi até a 59!!!" outro vinha "Pri, acho que no segundo dia ninguém fez matrícula" e por sorte só vinham trazendo notícias boas.
Chegou dia 15. Dia de viajar para Pelotas-RS e fazer a matrícula na UFPel. Nesse dia, vários amigos começaram a me avisar de que só 66 (dos 100) haviam feito a matrícula. Eu já estava na rodoviária, prestes a embarcar, quando uma grande amiga (Oi Gê) me liga: "Pri, só 66 fizeram a matrícula e agora é oficial". Agueeeenta coração!
Eu sei que vocês acham que eu voltei pra casa super feliz e abri mão de Pelotas, mas não. Pra essas situações existe uma pessoinha que atende por Mãe. E a minha, mais do que depressa, tratou de se certificar de que iria SIM a Pelotas. hahaha Aquela história né? Seguro morreu de velho e eu fui viajar. (eu sei que as mães, que estão lendo, concordaram)
Dia seguinte, celular toca de novo (eu em terras pelotenses): "Pri, dos 34 que desistiram 10 são cotistas, então vão chamar 24 do geral (leia-se: minha lista)" Eeeeeita coisa boa afinal,  tô em décimo quarto!!
Liguei eufórica pra minha mãe: "Maaaaaae, só dez são cotistas!!!!"
Ela, com uma voz tensa e nada vibrante: "Mas você vai fazer a matrícula né?"
Sério gente, fui obrigada a rir. Era óbvio que eu faria a matrícula, afinal.. eu já estava lá!!! Mas tudo bem, não arranquei grandes comemorações dela e fui(na verdade o namorado foi) ligar pra minha sogra com a mesma empolgação de antes. Eis que escutamos: "Mas vai fazer a matrícula né?"
Ahhhh não adianta, mãe é mãe e só troca o endereço mesmo! hahahaha
Resumindo: fiz a matrícula e a felicidade das duas. Agora posso esperar a dona UFSC sem ser crucificada, hahaha. Mentira, foi muito legal lá e já conheci veteranas super queridas. E outra, seguro morreu de velho mesmo, tô tranquila né?

E falando em esperar a UFSC, tô aqui dividindo minha ansiedade com vocês! Chega o natal mas não chega dia 24!!!
A calma em pessoa!
Até sexta gente!

9 comentários:

  1. E eu Iria com você a pelotas quantas vezes fossem necessárias meu amor.... foi muito bom viajar com você, e ainda mais com o gostinho de que logo logo teremos novidades na UFSC.

    Te Amo!!!

    ResponderExcluir
  2. esse blog ja ta nos meus favs. hauhauhauha parabéns pri vc merece mt, estou mto feliz por ti!!

    ResponderExcluir
  3. Já sabes né? Dia 24 TENS QUE VIR PRA CÁ!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Prii! Adorei o blog, até pra saber um pouquinho mais do que anda acontecendo né, já que não temos nos falado mais. Saiba que mesmo longe sempre torci muito por ti, e todos os anos eu olhava a lista dos aprovados de medicina da UFSC. Estou muito feliz por estares tão perto do momento tão esperado. Boa sorte nessa nova vaze.

    ResponderExcluir
  5. MÃE...sempre com razão!!! Calma, vai dar tudo certo! E olha que é uma mãe que tá dizendo!

    ResponderExcluir
  6. Ai, ai, ai, quanta notícia boa ao mesmo tempo, ninguém merecia mais tudo isso do que você!!! Quero estar lá junto com você, pra gente ir almoçar no RU, não pense que vais escapar não! ;) haha
    Beijo milk meu

    ResponderExcluir
  7. Pronto, agora pode comemorar bastante. =]

    ResponderExcluir
  8. Amiga amada, sei que não faz nem um ano que a gente se conhece, mas têm pessoas que incrivelmente são assim: você mal conhece e já sabe que serão importante na sua vida, e você foi assim. Naquele tão emociante 04 de janeiro, três nomes eu automaticamente procurava na lista, o meu e o de duas dessas pessoas que não precisam de muito tempo para serem importantes na vida da gente. Uma delas era você. Por milésimos de segundos eu esquecia do meu nome e procurava o de vocês. E encontrei o meu. Nossa...não tem como explicar o que a gente sente, eu fiquei totalmente "fora da casinha". E passei o olho mais algumas vezes para encontrar o de vcs. Mas algumas horas depois recebi uma ligação sua, falando sobre a sua colocação e daí em diante não tive mais dúvidas de que estaríamos juntas por estes tão sonhados 6 anos. Meu coração dizia isso. Bom, gostaria de dizer que achei maravilhosa essa sua ideia do blog, pq como você, durante 4 anos segurei o meu grito de "Deu certo" e sabemos que existe uma galera lá fora que tropeçou, levantou, sacudiu a poeira e está começando mais uma batalha...e são essas pessoas que merecem todo o incentivo possível, não desistam!Demorei 12 anos para realizar meu sonho, mas o meu dia chegou, assim como chegou o seu Pri e o de mais um bando de médicas e médicos em construção!!!

    ResponderExcluir
  9. Pri,
    Parabéns, estou muito feliz por você!

    ResponderExcluir