segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Introdução.

Por onde começar? Como escrever? Como fazer algo criativo e interessante? Bom, não faço ideia, mas vou melhorando e pegando o jeito de ser blogueira. Portanto, tenham paciência!
Vamos lá!
Posso começar dizendo que não faço ideia do porquê da tal da medicina. Não tenho exemplos na família e nunca fui incentivada por ninguém, muito pelo contrário, minha mãe até era meio contra no começo (achava muito sofrimento), mas o tempo foi passando e ela começou a torcer e sofrer comigo.
Já que falei em mãe, sou obrigada a dedicar um espaço muito especial pra minha aqui. Alguém que não mediu esforços pra me ajudar. Devo tudo e mais um pouco a ela (te amo!).
Agora, tirando aquele papo de criança de "o que você vai ser quando crescer?"que eu já respondia em um português arcaico "vou sê dotoa di quiança", minha batalha não começou no terceirão. Confesso que 2006, estudei pra passar direto e ser feliz na formatura.  Fiz amigos que me acompanham até hoje e não me arrependo mesmo!
Já 2007, primeiro extensivo, primeiro cem (matemática), primeiro cori (química), primeiro cebola (física) e primeira decepção. Até passei em fisioterapia na UDESC, mas nem fiz matrícula, acredito que o mundo não precise de uma fisioterapeuta frustrada. Nesse ano, meus amigos passaram para os cursos desejados. (ninguém na medicina)
2008, resolvi mudar e fazer TODAS as matérias separadas. Um milhão de cursinhos e um cansaço infinito no dia da prova. Mais uma decepção na UFSC e passei na UDESC de novo. (acho que foi alguma engenharia).
2009, voltei pro extensivo. Foi uma das melhores turmas que já estudei, o ano rendeu muito mas, não sei o porquê, não deu. UDESC, de novo.
2010, mudei pro extensivo noturno. E já na metade do ano comecei a fazer um semi em outro cursinho também. Comecei a formar minha turma de amigos que queriam medicina. A UFSC chegou tão perto, que jurava que iria passar, eu tinha tirado a nota certa e só dependia da redação (meu forte!), poisé a redação me deixou na mão. Sim, teve UDESC e também teve a primeira vez em que prestei vestibular para uma medicina particular, passei pra UNISUL. Eis que começa um dos maiores sofrimentos. Fiz a matrícula e pronto, desisti da federal de santa catarina. Contudo, eu faria o financiamento (e mais algumas doações de órgãos provavelmente). Mas, eis que a dona UNISUL perde o financiamento e ou eu pago normal ou... volta pro cursinho.
2011, poisé, voltei! Larguei a vida cansativa de extensivos e fui fazer um semi num cursinho novo. Tive dois meses de férias na metade do ano e fui pra outro semi. Tranquila, tranquila... Nada de um milhão de coisas. 2011 foi o ano decisivo, foi o ano em que o gabarito 31 entrou na história (não vou aprofundar porque farei um post especial pra isso). Enfim.. chegou dezembro, estava descansada e pensei: É O ANO! Fiz a prova muito de bem com a vida, fiz uma boa redação e tudo estava certo. Terminei o último dia de prova e fui festejar com o gabarito 31. Dia seguinte, primeira coisa a fazer quando cheguei à casa: Conferir o cartão resposta, é claro. Minha nota caiu e o meu mundo também. A nota que eu tinha feito no ano anterior era perfeita e neste ano quatro pontos se perderam. Choro! Choro! Choro! Quanta sensação de fracasso em simples pedaços de papel. Havia passado em primeiro colocada na medicina (particular) da UNIVALI pra quê? Se não consigo manter uma simples nota de um ano pro outro. Então fui pra Itajaí.. fiz a matrícula parecendo que ia pra forca.
Passaram-se os dias e chegou o dia 4 de janeiro de 2012. Resultado da UFSC! Eu sei o que vocês estão pensando, mas não, meu nome não estava lá. Não chorei e acabei até sorrindo vendo tantos amigos que haviam passado. Fiquei assim por uns 10min, até conseguir acessar o meu boletim de desempenho. Estava lá, brilhando para mim o número: 84! Eram 70 vagas, e eu estava ali, tão pertinho. Aí o choro veio com uma sensação de angústia e de não ter o que fazer a não ser esperar. Ainda havia esperanças.
Pouco depois veio o resultado do ENEM e não consegui passar para UFPel e nem para UFCSPA. Ok, iria pra univali mesmo, ou... bom quem sabe né, UFSC?
O ENEM, por sorte, conseguiu ocupar minha cabeça e fazer minha felicidade. Na semana passada(17/02) fui chamada pra UFPel e finalmente posso dizer que passei pra uma federal!!!
Ainda estou na espera da UFSC, mas sobre isso eu posto amanhã. O post  já ficou muito grande e ninguém vai aguentar ler tudo.
Só preciso dizer uma coisa: Não foi nada fácil e muitas vezes pensei em desistir, mas sim, eu faria tudo de novo!

3 comentários:

  1. Pri! Nos conhecemos desde pequena, acredito que faz alguns anos que não conversamos e mais alguns que não nos vemos... mas você é uma daquelas pessoas especiais, que mesmo não vendo ou conversando, torcemos, sofremos e ficamos felizes por conquistas e sonhos realizados... mesmo daqui, de longe!
    Tenho certeza que você terá uma brilhante vida acadêmica, sorte e sucesso!
    Estarei aqui, para aplaudir suas conquistas! beijão :*

    ResponderExcluir
  2. Meu orgulho, com certeza estará na barra de favoritos. Estou torcendo muito por ti milk!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sua linda... Ahhh, queria te dar ovada e etc ;/
    Aguarde-me. Uahááááááááá!

    ResponderExcluir