terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Passeeeeeeeei!

UFSC!

Eu juuuuro que queria vir antes aqui e gritar aos quatro ventos que EU PASSEI NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA!
Mas não teve como. O resultado me pegou um pouco de surpresa e saiu na quinta-feira(23/02). Eu estava
indo à UNIVALI cancelar minha matrícula, quando a Dona Geisla (que só me liga pra dar notícia boa) me liga aos berros: VOCÊ PASSOOOOOOOOOOOUUU!! Sabe aquele estado de: Oi? É comigo? hahaha Por mais que eu estivesse esperando, por mais que eu acreditasse... Na hora eu fiquei quieta. Não veio aquela explosão de sentimentos malucos e uma vontade louca de gritar. Quem gritava era ela e eu só ouvia. No máximo falei: Tem certeza? Como assim? Que lista interna?
Pois bem, vou explicar o que aconteceu: A UFSC liberou uma lista interna, que só os alunos tinham acesso.. Não sei direito como mas o pessoal começou a ver essa lista e copiar pro facebook. Não era exatamente a lista da segunda chamada, porque a galera da primeira chamada também estava lá, mas enfim.. o meu nome, a medicina e a ufsc estavam na lista e isso é que importava!
Desliguei o telefone, quieta. O Dé (namorado) até puxou uma comemoração, mas sei lá.. Era verdade mesmo? Fui pra UNIVALI, desfiz a matrícula e comecei a ouvir uma gritaria tremenda. Pensei: "Bem que podia ser a turma da medicina levando trote". E não é que eu estava certa? Minha quase turma ali, passando na minha frente de elefantinho e a Maria (também do gabarito 31) logo no final da fila. Ela me viu, fiquei feliz e não consegui segurar, falei baixinho: Eu passeeeeeeei! Que vontade de um super abraço, mas né? Sabem como são veteranos, ela não podia sair da fila. hahaha Em todo caso, fiquei muito feliz ao ver o trote.
Voltei pra itapema (onde estava passando a semana) e... FESTA!!! Balões, ovos, cartazes, ovos, tintas, ovos, cerveja, ovos, catchup, ovos, desfile na praia, ovos. Aí sim comecei a me tocar que era de verdade.
Delícia.

Chegou sexta: go, go floripa!!! Saiu a lista bonitinha no site pra todos que quisessem ver:

Como me manter hipnotizada por horas.


E fui fazer festa com os amigos em um barzinho.
Muuuuuita gente foi. Amigos queridos, que fizeram meus anos de lutas mais leves, que sempre me apoiaram e que estavam lá, de braços e sorrisos abertos. AMEI tudo, cada presença, cartaz, cartinha, brinde, tudo. Acho que até a ressaca do dia seguinte eu amei.
Cartaz da Gê, em pleno Chopp do Gus.

Fiquei o final de semana curtindo o cansaço, os amigos e esperando a segunda-feira: o dia da matrícula!
Cheguei super cedo e confirmei meu sonho: Aluna de Medicina 2012 na UFSC!

Agora é só curtir aquela sensação boba de sorrir pro nada.

4 comentários:

  1. Post lindo, fotos lindas, CALOURA linda!

    Parabéns florzinha!! Mereces demais!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Pri! Que Deus a abençoe muito!

    ResponderExcluir
  3. Cada vez mais orgulho de voce.... Te Amo!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Pri, fiquei muito feliz com a notícia!
    Dá um alívio né?! Agora temos mais uma médica linda com as unhas lindas sempre ;)

    Eu tbm entrei chamadas posteriores, era a 13ª da lista só que no meu curso eu passei meio ano de sofrimento! Entrei na 17ª chamada, só no meio de Agosto desistiu o 13º e o 14º aluno, acredita?! E foi a última chamada daquele ano..
    Meu sonho mesmo sempre foi Medicina, mas não ia aguentar tantos anos de luta pela vaga, enfim.. Naquele ano eu acompanhei as chamadas da Medicina também, e desistiram 100 alunos até a 17ª chamada! Quando eu vi no face que vc estava em 14º eu tava me segurando, louca pra falar pra você ficar tranquila, porque em Medicina muita gente vem de fora e acaba desistindo... Mas fui obrigada a me segurar, eu passei há alguns anos, já tranquei o curso por três anos, então não sabia como são as coisas hoje em dia..

    Mas eu sabia que ia dar tudo certo e deu, parabéns mais uma vez pela conquista flor! Beijoo

    ResponderExcluir